Animes Da temporada de Primavera [List]

Ir em baixo

Animes Da temporada de Primavera [List]

Mensagem por Ano Love Hanna em Sab Jun 15, 2013 9:52 pm

Uchuu Senkan Yamato 2199








Yamato deve ter sido um dos primeiros animes de ficção científica que eu assisti, se não o primeiro. Hoje em dia, revisitando a série percebo com sua história ainda me desperta interesse, mas como seu visual é realmente datado. Sei que vai ter um monte de gente dizendo que é um clássico imortal e que bla bla bla, mas é um fato que o visual de Yamato não é mais tão atrativo para as gerações mais novas. Era preciso uma renovação. E essa renovação chegou na forma de Yamato 2199, um remake que tem poucas mudanças no roteiro, mas com um visual totalmente reformado, mas ainda mantendo o clima do original.




Essa série começou a sair na forma de filmes para o cinema e quem assistiu parece estar gostando muito, o que é sempre um bom sinal. Os blu-rays já estão disponíveis para quem quiser conferir, mas esse lançamento na televisão é marcante para a série. Como eu não assisti ainda ao remake e quero mais uma vez revisitar o universo Yamato, pra mim, esse será o anime da temporada.




Shingeki no Kyojin








Sim, eu ainda acho que a fama de Shingeki no Kyojin é fruto de muito hype, mas não dá… aquele trailer foi sensacional demais. De tirar o fôlego! Eu me rendi ao “verdadeiro” anime da temporada. Aquele que todos estão esperando e que, na boa, todos deveriam assistir.




A história é centrada em um mundo onde gigantes destruíram a raça humana. Eles se alimentam dos humanos, as vezes por puro prazer. Uma cidade conseguiu sobreviver erguendo muros gigantescos para conter os inimigos, conhecidos como Titãs. Porém, após cem anos sem ataques, um enorme Titã destrói o muro e a cidade. Duas crianças, veem sua mãe ser devorada pelo gigante. Eles sobrevivem ao ataque e juram vingança.




Quem dirigirá a adaptação é Tetsuro Araki, que, na minha opinião fez um bom trabalho em Death Note (potato chip), e o roteiro fica a cargo de Yasuko Kobayashi, que fez milagre adaptando os infinitos volumes de Jojo no recente anime. Além de tudo, o ritmo semanal do anime pode favorecer a narrativa da história, que fica um tanto travada no ritmo mensal do mangá.




Devil Survivor 2








Eu quero acreditar que dessa vez uma adaptação de um jogo da ATLUS vai vingar! Persona 4 decepcionou um pouco, mas Devil Survivor 2 chega por um novo estúdio e uma nova equipe criativa. Tem tudo para dar certo.




Um aplicativo que prevê a morte. Ao usá-lo dois amigos se veem enfrentando uma série de eventos sobrenaturais que os deixam no limiar entre a vida e a morte. Precisam usar sua nova habilidade de sumonar demônios para sobreviverem.




O material original em que esse anime se baseia é excelente. Os jogos da série Shin Megami Tensei são sucessos de público e crítica. Enquanto os encarregados da série Persona decidiram ir para o cinema, com Persona 3, a produção de Devil Survivor 2 decidiu ficar na televisão. O diretor Kishi Seiji e o roteirista Uezu Makoto trabalharam em Jinrui wa Suitai Shimashita, um currículo um tanto inusitado se compararmos as temáticas dos dois animes, mas confio que farão um bom trabalho. Espero muito desse anime.




Suisei no Gargantia








Gen Urobochi, a grife do momento no mundo dos mangás. Depois de seu trabalho em Madoka Magica, Fate/Zero e Psycho-Pass, Urobochi está ainda mais em alta e resolveu investir no universo dos robôs gigantes. Eu confio em seu trabalho como roteirista e só por isso coloco esse anime entre minhas sugestões… mas com receios.




Num futuro distante, um soldado da Aliança Galática Humana participa da grande guerra contra uma raça alienígena chamada Hideous. Até que em um momento ele e seu robô ficam presos numa distorção do espaço-tempo em um estado de hibernação. Quando acordam, estão anos no futuro em uma Terra coberta por água e que as pessoas vivem em frotas gigantes. Ele então se vê obrigado a viver naquela sociedade, sem saber nada sobre ela e só conhecendo a realidade da guerra.




Sim, a história parece muito boa e sim, o visual tá legal pra caramba, mas não consigo ignorar quão feio é o design dos robôs dessa série. Como deixaram passar um design assim? Não dá pra acreditar. Espero muito que seja só uma má primeira impressão e que isso não me afaste da série.




Kakumeiki Valvrave








Enquanto Suisei no Gargantia tem um design de robôs precário, Kakumeiki Valvrave segue na outra direção, com designs bem mais atraentes… mas com os robôs animados em CG tosco. Ou eu to ficando muito exigente ou a coisa tá realmente ruim porque não consegui assistir ao trailer desse anime sem notar quão deslocados ficam os robôs em 3D no universo 2D da série.




Uma era onde 70% da humanidade vive no espaço, o mundo é dominado por dois grandes poderes: A Aliança Militar Dorushia e os Estados Unidos do Anel Atlântico. No entanto, entre esses dois poderes existe Jiouru, um país neutro e próspero. Tokishima Haruto vive em Jioru e, frente a uma inesperada invasão pelo exército de Dorushia, sua vida é virada de cabeça pra baixo. É aí que ele encontra Valvrave, uma arma que pode esconder a chave para salvar sua nação.




O anime é feito pela Sunrise, o mesmo pessoal que nos trouxe (e traz) a franquia Gundam, de que tanto gosto. Não pode ser que tenham feito uma cagada de botar robôs tão mal-acabados no anime. Em um trailer mais recente, os modelos parecem melhores. Ainda há esperança. Quero crer que foi só um “beta” do que realmente vai para a TV. Afinal, adoro animes de robô gigante e quando um novo aparece, é melhor que seja bom.




Ore no Imouto 2








Não, eu não fiquei maluco. Eu realmente acredito que a segunda temporada de Ore no Imouto pode vir para apagar tudo que a primeira fez de ruim. Se eles derem um bom desenvolvimento para as personagens secundárias para mim já vai ter valido a pena. Basta eles esquecerem a Kirino, que é chata pra caramba.




Em Ore no Imouto, nós acompanhamos a relação de Kirino, uma menina super popular, modelo e admirada por todos que no fundo é uma fujoshi que adora eroge (jogos hentai), e seu irmão, Kousuke, que acabou sendo “recrutado” contra sua vontade para ajudar sua irmã em seu hobby. Mas é o elenco de personagens secundários que realmente brilha e me fez assistir a primeira temporada até o final.




Sempre que sai um anime sobre o universo otaku eu busco assistir devido ao meu interesse nele. Ore no Imouto foi aquele típico anime que jogou um enorme potencial fora, mas que, no final aternativo, reconquistou minha atenção e interesse justamente por dar mais atenção aos personagens secundários. E é esse final alternativo (que eles encaram como o final verdadeiro) da primeira temporada que eles vão seguir nessa segunda. Tenho esperanças ainda em Ore no Imouto, espero não quebrar a cara mais uma vez… espero…




Hataraku Maou-sama!








Nesse momento, quem me conhece deve estar falando “mas o que diabos deu nesse Diogo? Porque ele tá escolhendo esse anime para assistir?”… e estão certos. Afinal, até hoje mais cedo eu não achava que iria ver esse anime… até eu assistir ao trailer. Fui fisgado. Que visual lindo! Boa animação, excelentes cenários e todo um clima que parece muito divertido.




Numa outra dimensão, o grande rei demônio Satan estava a um passo de conquistar o mundo, mas foi derrotado pela heroína Emilia e exilado para uma outra dimensão, o nosso mundo… mais especificamente, na moderna cidade de Tóquio. Como sua única habilidade está ligada a conquistar o mundo, algo não muito útil em sua nova situação, ele precisa viver trabalhando em empregos pouco qualificados para sobreviver.




O anime é tão nonsense que deve ser legal. E com um visual tão bom não tem porque eu não dar uma chance. Vai ser o momento relax da temporada. O momento “deixe seu cérebro descansar um pouco e ria”. Pode ser que seja uma bomba, no final das contas, mas eu irei dar uma chance.




Comentando outros animes…




Aku no Hana – O anime cult da temporada e que consta na lista de muitos esperando pelo início da temporada teve uma queda no meu interesse quando conferi o mangá do mesmo. Não, o mangá não é ruim… pelo contrário, é até bem bom, mas eu cansei de histórias desse tipo. Não quero estregar a história para vocês, mas não me interesso tanto mais por histórias onde o protagonista é fraco emocionalmente, sofre bullying de uma pessoa com sérios distúribios sociopatas e só deve se ferrar do início ao fim da história numa “espiral descendente de depressão, melancolia, depravação e descontentamento para ambos”, como escreveu o Guilherme (Mangatologia). Além do que mais dois pontos me desestimulam a acompanhar a adaptação: 1º, o mangá com certeza será melhor. Nessa temática de drama psicológico, o mangá é sempre melhor; 2º, tudo acontece no mangá de forma muito forçada para convir à criação da tensão dicotômica em que vive o personagem. Sim, o mangá é bom, mas não é pra mim. Pretendo terminar de ler a “1ª parte” e parar pois não tenho mais vontade de acompanhar esse tipo de história. No entanto, acompanhem se acharem interessante. O material original é bom. Quem sabe um dia não faço um post falando sobre o mangá.




Photo Kano – Assim como o Fábio Sakuda (XIL) ficou interessado em Photo Kano por causa de uma certa catarse, eu me interessei por causa desse comentário dele. Photo Kano já estava na minha lista de zebras da temporada e creio que pode se tornar um anime legal, apesar de ser baseado em um dating sim.




RDG: Red Data Girl - Eu achei a premissa desse anime muito legal e o character design e Kishida Mei (Hanasaku Iroha e Sora no Woto) junto do roteiro de Yokote Michiko (Genshiken, Valkyria Chronicles) foram um atrativo a mais. Não deve passar de um anime mediano, infelizmente, mas vale a conferida.




Arata Kangatari - Eu só vou conferir esse anime porque muita gente disse que o mangá (publicado aqui pela Panini) é legal. Eu não gosto de Fushigi Yugi nem de Zettai Kareshi (outros trabalhos da mesma autora) então é claro que vou com um pé atrás frente a essa série que, pelo que eu pude perceber, é recheada de bishounens. Espero me surpreender.




Toaru Kagaku no Railgun S - Não conferi a primeira temporada, to querendo fazê-lo há muito tempo. Não creio que eu vá ter tempo para terminar a primeira e assistir a segunda, mas fica aí minha intenção de fazê-lo. Esse anime se faz muito presente no fandom, faz-se válido conferi-lo nem que seja por curiosidade.




Outros animes que devo dar uma olhada…




- Yahari Ore no Seishun Rabukome wa Machigatteiru


- Mushibugyou


- Yuyushiki


- Aiura




OVAs




Mobile Suit Gundam Unicorn - Uma das melhores coisas já produzidas na franquia Gundam. Os episódios demoram meses para sair, mas quando saem valem todo o tempo de espera. Com esse lançamento dos episódios 6 e 7, ficam faltando só o 8 e 9 pra série terminar. Muita expectativa.




Rebuild of Evangelion: 3.0 Q Quickening - Finalmente o blu-ray desse filme vai sair e poderemos conferir o terceiro “episódio” do remake de Evangelion. O segundo divergiu bastante da série original e todos os meros mortais que não tiveram acesso a um cinema japonês aguardam ansiosamente por esse lançamento.




Mangirl! Special - Eu gostei do anime, que saiu na temporada de inverno. Cada episódio tinha apenas 3 minutinhos e falavam da criação de uma revista de mangás por um grupo de garotas inexperientes no assunto. Divertiu e irei conferir esse episódio extra que acompanhara o blu-ray da série.
avatar
Ano Love Hanna
Gerenpixel


Quebra de regras Quebra de regras :
0 / 1000 / 100

Masculino Mensagens Mensagens : 44
Pontos Pontos : 68
Reputação Reputação : 2
Data de inscrição Data de inscrição : 15/06/2013
Idade Idade : 18
Localização : 日本 - Nihon

Ver perfil do usuário http://sandakoryaku.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animes Da temporada de Primavera [List]

Mensagem por Pixel em Sab Jun 15, 2013 10:07 pm

Muito bom Continue assim

"Continue Asim Por Favor"

 
avatar
Pixel
Admin
Admin

Quebra de regras Quebra de regras :
0 / 1000 / 100

Masculino Mensagens Mensagens : 199
Pontos Pontos : 271
Reputação Reputação : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 14/06/2013
Idade Idade : 25
Localização : CASA

Ver perfil do usuário http://universalpixel.forum-pro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum